Algumas celebridades que se acabaram com as drogas

0
584

Algumas celebridades que se acabaram com as drogas

Infelizmente não é incomum a relação existente entre celebridades e drogas. A lista com famosos que se renderam à fantasia e ao prazer momentâneo e intenso das drogas é bem grande, dentro e fora do Brasil.

Muitas destas celebridades conseguiram se livrar do vício e retomar as suas carreiras na televisão, cinema ou música. No entanto, outros artistas não tiveram o mesmo sucesso e fracassaram ou foram completamente derrotados pelas drogas.

Conheça algumas celebridades que viram suas vidas afundar depois do contato com as drogas

  • Amy Winehouse

     

Amy lutou durante anos contra o vício do álcool, drogas e cigarro. Fez até uma música, Rehab, que alcançou grande sucesso na qual falava da sua tentativa de reabilitação.

Além o vício em drogas, a cantora também sofria de transtornos alimentares como anorexia, transtorno bipolar e praticava automutilação. Amy morreu em 2011 devido ao consumo excessivo de álcool.

  • Lindsay Lohan

A atriz famosa, que ganho destaque em filmes desde criança e que encantou a todos com um rosto perfeito e inocente, se rendeu ao mundo das drogas. Foi internada diversas vezes na tentativa de se recuperar do vício.

Também já foi presa dirigindo sob efeito de álcool e outras drogas. Lindsay assumiu o uso e, por algumas vezes, tentou restaurar a sua carreira de atriz, porém sua história e seu rosto ficaram marcados negativamente.

  • Macaulay Culkin

Quem não se lembra do filme Esqueceram de mim, grande sucesso dos anos 90 e que levou Macaulay ao estrelato? Infelizmente, a vida real não proporcionou boas experiências para este ator.

Talvez motivado pela depressão, Macaulay passou a fazer uso de drogas, além do álcool e cigarro. A própria família confirmou o uso de substâncias proibidas pelo ator. Quanto à carreira, nunca mais conseguiu reerguer.

  • Britney Spears

Britney Spears continua atuando como cantora, porém seu sucesso estrondoso que a levou ao topo das paradas musicais no começo dos anos 2000, foi interrompido pelo uso repetitivo de drogas.

Em um dos surtos que teve, a cantora raspou a cabeça e assumiu que estava consumindo cocaína. Além disso, perdeu a guarda dos filhos. Britney foi mais um ídolo teen que mudou a vida por conta do contato com as drogas.

  • Whitney Houston

A cantora começou a usar drogas no auge do seu sucesso com o lançamento do filme que contracenou com Kevin Costner, O Guarda Costas. O motivo seria a falta de condições psicológicas para suportar a fama repentina.

Tentou se recuperar através de internações em clínicas de reabilitação, porém, sem sucesso. Em 2012, morreu afogada em sua própria banheira após consumir uma mistura de maconha, cocaína e outras drogas.

  • Rafael Ilha

Artista brasileiro que fez um sucesso fenomenal quando era integrante do grupo Polegar. Usuário de drogas assumido, Rafael ganhou destaque nacionalmente ao ser preso por roubar R$ 2 para sustentar o vício. Tentou se livrar das drogas várias vezes, mas sempre com recaídas.

Já foi preso por porte ilegal de armas, acusação de tráfico de drogas e armas, suspeito de assassinato, de seqüestro, briga de trânsito entre outros.

  • Amanda Bynes

Outra celebridade que enveredou para o mundo das drogas foi a atriz americana Amanda Bynes. Ela já foi considerada uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes. Ficou famosa pela participação em diversos filmes e se tornou a queridinha de Hollywood.

No entanto, começou a abusar de drogas e álcool. Foi pega dirigindo alcoolizada e fugiu diversas vezes de clínicas de reabilitação, após ser internada à força. Abandonou a carreira de atriz e tenta se dedicar à moda.

  • Elvis Presley

O rei do rock fazia uso de drogas consideradas legais e ilegais. Além disso, mantinha uma alimentação baseada em comidas gordurosas e calóricas. Morreu de ataque cardíaco, porém, algum tempo depois, ficou comprovado que o uso de drogas contribuiu para o fim da sua vida.

Um dos principais motivos que podem levar uma celebridade a se envolver com drogas e pôr fim a uma carreira de sucesso pode ser a falta de preparo emocional para lidar com a fama repentina. Outros artistas podem, de repente, possuir algum tipo de transtorno mental que nem ele conhecia. O fato é que o mundo das celebridades recheado de fama e de sucesso é atraente, mas não é só felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here