Algumas comidas que surgiram por acidente

0
1306

Algumas comidas que surgiram por acidente

A culinária é mesmo uma arte. Da junção de alguns ingredientes é possível descobrir e inventar diversos pratos gostosos, nutritivos e diferentes. Assim aconteceu com as comidas que surgiram por acidente.

Hoje tudo é muito comum para a gente, mas na época que surgiram foi algo que chamou a atenção de todos, tanto é que fizeram logo muito sucesso. Hoje, ao olhar para trás, podemos pensar que os inventores tiveram sorte ou será que fomos nós?

10 comidas que surgiram por acidente

Conheça alguns alimentos que surgiram por acidente e que hoje ninguém se imagina vivendo sem.

  • Cookies de chocolate

O biscoito com gotas de chocolate, ou cookie, surgiu quando a dona de um restaurante resolveu usar pedaços de chocolate na massa de biscoitos pensando que eles iriam derreter e se juntar à massa.

Ela estava sem chocolate em pó no momento, como costumava usar na fabricação dos biscoitos. Acabou inventando um novo e delicioso biscoito.

  • Picolé

O picolé foi inventado por uma criança de 11 anos. Frank Epperson era o nome dele. Frank estava preparando um refresco com água, pó e usando um palito para mexer. Esqueceu a mistura fora de casa e durante uma noite fria, o refresco congelou e virou um picolé.

 

  • Cerveja

Os grãos de pão eram armazenados pelos mesopotâmios em grandes galpões que, de vez em quando ficavam úmidos, gerando fermentação automática nos grãos. Daí surgiu uma substância líquida, com presença de álcool. As pessoas resolveram experimentar a bebida estranha e assim surgiu a famosa gelada.

  • Adoçante

O adoçante foi descoberto por acaso por um químico russo que trabalhava com alcatrão de carvão. Ao parar para o jantar, esqueceu de lavar as mãos e percebeu que a sua comida estava doce. Voltou ao laboratório, e percebeu uma mistura que daria origem à sacarina.

  • Flocos de milho

Os flocos de milho ou Corn Flakes surgiram devido a uma tentativa de dois irmãos que trabalhavam em um sanatório e decidiram criar uma espécie de granola fervendo os grãos de trigo. Só que a massa ressecou muito.

Para reaproveitá-la, decidiram fazer folhas de massa de pão e conseguiram fazer os flocos que foram, posteriormente, assados. Os irmãos experimentaram fazer os flocos com o milho e o resultado foi o famoso Corn Flakes.

  • Batata chips

Um cliente de um certo restaurante reclamou da espessura das batatas fritas servidas. O dono do restaurante, bastante chateado, cortou as batatas em uma espessura tão finas quanto folhas de papel, fritou e serviu. O cliente gostou e as batatas viraram um sucesso.

 

  • Café

A história mais aceita sobre a origem do café é a de um dono de cabras que percebeu que os animais estavam muito elétricos e inquietos. Ao supervisionar o local, verificou que as cabras mastigavam os frutos do café.

Curioso, resolveu experimentar fazendo uma infusão e o resultado foi mais resistência ao sono e mais energia. Que sorte a nossa, hein? O que seria de nós sem o cafezinho de todo dia?

 

  • Tarte Tatin – torta de maçã francesa

Diz uma história que duas irmãs, de sobrenome Tatin, tomavam conta de um restaurante em Paris. Uma delas era ótima cozinheira, porém um pouco atrapalhada. Ao levar ao forno a tradicional torta de maçã, percebeu que não havia colocado a massa, apenas as maçãs que já estavam caramelizadas.

Para não perder o doce, resolveu colocar a massa por cima e virar na hora de servir. Acabou criando um novo tipo de torta, também conhecida como torta ao avesso.

  • Casquinha de sorvete

A casquinha de sorvete era, na verdade, um cone de waffle. Tudo começou quando um vendedor de sorvete ficou sem o recipiente que usava para colocar o doce.

Um vizinho resolveu oferecer uma espécie de massa de waffle enrolada para formar um cone e receber o sorvete. Desde então, o que era para ser um substituto virou parte oficial do sorvete.

Quem não está agradecido pelas comidas que surgiram por acidente? Seja por sorte, curiosidade ou descuido, a descoberta de novos e deliciosos pratos é uma prova de que na culinária praticamente tudo pode acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here