Conheça 3 toxinas que existem no batom e pode te prejudicar

0
302

Mesmo para mulheres nem tão vaidosas alguns produtos são indispensáveis,seja um batom, uma delineador ou um lápis, quase toda mulher têm consigo algo para corrigir pequenas falhas ou realçar sua beleza natural.Ainda assim, apesar da maquiagem ser tão essencial par algumas, ela também pode ser perigosa. Principalmente quando compradas em lugares não legalizados. A procedência duvidosa traz consigo um risco que pode ser gravemente perigoso à saúde. Hoje nós separamos 3 toxinas que existem no batom que te farão ver muito bem para comprar denovo. CONFIRA:

1 – Cádmio.
De acordo com uma pesquisa realizada com as empresas mais conhecidas do ramo de cosméticos, a maioria das marcas assumiu que utiliza a substância na confecção de seus produtos. É bem verdade que o tóxico, em grande parte dos casos, se apresenta bem abaixo dos limites estipulados pela Organização Mundial da Saúde, porém, mesmo assim, não são raros os casos nos quais o cádmio é encontrado em quantidade alarmante.O cádmio é um metal que pode causar desde insuficiência renal até câncer.

2 – Tolueno.
Pouco conhecido, o tolueno é uma substância que normalmente é encontrada em produtos para unhas e corantes capilares. O componente pode desencadear distúrbios neurológicos. A demência é um exemplo.

3 – Chumbo.
Extremamente pesado, o chumbo é um dos metais mais encontrados nos cosméticos. E apesar de não ser incomum de estar presente nas composições, é importante estar atento em relação ao metal que pode causar distúrbios neurológicos, anemia, convulsões, fraqueza muscular, dentre outros graves problemas. Itens com pigmentação como o delineador, o batom, o gloss, o lápis e a sombra costumam ser aqueles nos quais o chumbo é usado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here